1649-014

Aqui suplantam-se os intelectuais...

quarta-feira, junho 28, 2006


O enigma Fernando Ruas...

Quando vi na tv o excerto das declaração deste autarca de Viseu,devo confessar que deu-me vontade de rir.. Não posso dizer que morra de amores pelos fiscais, e a imagem de uma delapidação pública dos mesmos, não deixaria de ter uma vertente poética.Deste modo, tal declaração deixaria de ser incompreensivel na boca de um alcóolico no instante em que lhe é passada pelo dito fiscal de forma sorridente uma multa com muitos 0's... Agora do também presidente da Associação Nacional de Municipios, seria de esperar outros termos, mais moderados. Não sei se terá aprendido tais técnicas de persuação com o seu amigo Avelino Ferreira Torres.Este,há não muitos anos, pontapeou energicamente o material do quarto árbitro no estádio onde jogava o Marco, e que curiosamente tem o seu nome, além de incitar a um lixamento popular do quarteto de arbitragem. Imagens de um pais que se apelida de brandos costumes, onde impera sim a impunidade daqueles que detêm e se perpetuam no poder.

2 Comentários:

Blogger Ricardo JM disse...

apesar de eu nao morrer de amores por esse autarca, parece-me que desta vez a comunicação social enfatizou muito o que, com efeito, deveria ser uma expressao popular. "o correr com eles à pedrada" nao foi decerto uma expressao feliz vindo de quem veio. todavia, nao sendo ele um talibã e sendo uma expressao comum (especialmente na zona norte do país), desde vez damos-lhe um desconto!

12:43  
Blogger Guido S. Teles disse...

ricardo, ora lá está... desta vez não concordo contigo. Por acaso ouvi a gravação da reunião da assembleia municipal na qual foram proferidas as referidas afirmações, e, na verdade, o homem fartou-se de dizer "mas a sério... é que é a sério mesmo" ... portanto... desta vez não era preciso enfatizar o que Fernando Ruas disse! É caso para dizer que o gajo queimou-se sozinho...

15:39  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial