1649-014

Aqui suplantam-se os intelectuais...

quarta-feira, outubro 03, 2007

Chamar a isto liberdade? Viver em jaulas de cimento onde afinal sobrevivemos e com rotinas programadas! Ter uma pausa para um mísero cigarro e um café! Trabalhar 40h por semana durante 40 anos e ser despejado num lar de idosos para sofrer a humilhação de não chegar a tempo à casa de banho! Ser constantemente ultrapassado pela direita na vida! Isto não é liberdade, isto é a loucura desta selva profissional, onde ganhamos e perdemos a vida sem nos apercebermos disso!

2 Comentários:

Blogger JN disse...

O caminho da dita evolução... Quando se confunde liberdade com individualismo selvático, é esta a sociedade que se constrói!Sim, temos Homens cada vez mais instruidos, com maior esperança de vida, com os horizontes do espectro mundial cada vez largos..Mas será isto qualidade de vida? Quando em si cada vez nos identificamos com o dever ser...com aquilo que gostaríamos de ver de nós projectado no espelho. Quando ostracizamos os mais fracos, verdadeiros óbice para atingir a riqueza e o poder, objectivos máximos da nossa passagem. Resta a esperança que nos distingamos verdadeiramente dos animais que nos rodeiam..

16:14  
Blogger Ricardo JM disse...

Fico contente por ver que ambos temos uma percepção semelhante do que se passa no quotidiano das nossas cidades e das nossas vidas. Realmente, o que sucede nos dias que correm é que deixamos uma nova natureza instintiva – dominada pelo exacerbar do espírito competitivo e de concorrência –, controlar o nosso estilo de vida hodierno. Temos de despertar, “a esperança que nos distingamos verdadeiramente dos animais que nos rodeiam”. Está nas nossas mãos não saber medir o alcance das nossas opções de vida. A concorrência é necessária, se for praticada de modo saudável…

22:43  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial